quinta-feira , junho 20 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Comunicados / CDL Ji-Paraná alerta sobre fraude com documentos falsos na região

CDL Ji-Paraná alerta sobre fraude com documentos falsos na região

DSC 1010

Mulheres estão visitando comércio e lojistas devem ficar atentos à liberação de crédito.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) emitiu comunicado aos seus associados, bem como as empresas em geral, sobre uma notícia de fraude que foi registrada na cidade de Ouro Preto do Oeste nos últimos dias. Duas jovens e uma mulher já de idade avançada estão visitando lojas e apresentando um documento falso se passando por dona de uma empresa que presta serviços de saúde. A carteira de identidade esta em nome de Geane Nucia da Silva Alves.

A gerente comercial da CDL, Nayara Trindade, informou que a empresa que vem sendo informada pelas golpistas chama-se de FARMANUCIA, registrada sob o CNPJ 40.956.591/0001-90. “Como a empresa existe é preciso que os crediaristas e os proprietários de estabelecimentos comerciais de Ji-Paraná e região fiquem em alerta quanto a liberação de crédito”, reforçou. Nayara disse ainda que o nome que vem sendo usado é de uma pessoa reconhecida na cidade de João Pessoa (PA), inclusive com o título de cidadã pessoense, pela Câmara de Vereadores daquela cidade.

GEANE NUCIA - DOC FALSO (2)O Cadastro de Pessoa Física (CPF) que vem sendo apresentado possui o registro de n° 519.099.014-15 e o Registro de Pessoa Física (RG) de n° 1472406-9, SSP/PB. “A foto do RG possui perfurações diferenciadas, a partir disso, já é possível detectar que há algo errado. Caso haja alguma procura, sugerimos que faça denúncia imediata a Polícia, pelo 190”, orientou Nayara.

Por e-mail, a titular verdadeira do documento, disse que nunca esteve em Rondônia e que gostaria que providências fossem tomadas. “Agradeço a gentileza de não ter feito nenhuma venda. Já falei com meus advogados e não reconheço nenhuma venda desta empresa”, escreveu a uma empresa que recebeu visita dos golpistas.
BASE DE DADOS DO SPC BRASIL
Diante do caso, foi feita uma busca no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e confirmada à existência de 19 consultas nos últimos 90 dias. Os usuários do serviço são de variados seguimentos como, por exemplo, lojas de confecções, eletrodomésticos, financeiras, consórcios e lojas de acessórios para veículos, supermercados, bancos. As cidades de Rondônia que efetuaram consultas são Machadinho D’ Oeste, Nova União, Porto Velho, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná. Consultas em curto espaço de tempo foram efetuadas nos estados do Paraná, São Paulo, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro.

“O alerta de ocorrência feito ao SPC Brasil foi feito pela Associação Comercial de Ouro Preto do Oeste. Os documentos conferem com os dados da titular oficial. A foto do RG é da possível golpista, que pode ser moradora de Pimenta Bueno”, finalizou a gerente comercial da CDL.

 

Fonte: CDL

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top