sábado , setembro 21 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Começa o processo de atribuição de aulas do reforço escolar

Começa o processo de atribuição de aulas do reforço escolar

 Começou na terça-feira (7) o processo de atribuição de aulas para os professores de português e matemática que ministrarão as aulas de reforço do projeto “Aventuras Currículo+”, previstas para acontecer entre 22 a 26 de abril.

O processo de atribuição de aulas ocorrerá em duas fases. A primeira acontece nas unidades de ensino que participarão do projeto, enquanto a segunda fase acontece nas diretorias regionais de ensino. Todo o processo de atribuição de aulas acontecerá até quinta-feira (9). Saiba mais aqui.

Toda orientação técnica aos docentes com aulas atribuídas no projeto será por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) entre 15 a 22 de abril.

As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 professores-coordenadores de Núcleo Pedagógica do Estado, especialmente para a rede paulista. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas.

O projeto é voltado aos estudantes do Anos Finais Ensino Fundamental e Ensino Médio. As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março.

Os docentes responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares.

Fonte:sp.gov

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top