sábado , setembro 21 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Conheça a história de Superação de Johnatan Borges e se emocione

Conheça a história de Superação de Johnatan Borges e se emocione

johnatanMINHA HISTÓRIA:

No ano de 1999 estudava na Escola Agrotécnica Federal de Colorado onde fazia em período matutino e vespertino o curso de Ensino Médio e Técnico agrícola eu lembro era sofrido mas faria tudo de novo se Deus permitisse mas no dia 23 de junho em uma comemoração na escola junto a dois amigos decidimos pegar carona e voltar para Vilhena foi ai que quando estávamos já cansados de ver caminhões da prefeitura de Colorado passando indo e vindo com materiais de cascalhamento.

Quando por volta das 15:00h. um caminhão descontrola e para não se chocar com um outro veiculo o motorista joga o caminhão já sem o controle pra cima da parada de ônibus que havia em frente a escola meus amigos ouviram o caminhão vindo se batendo e correram pra ver, eu quando me coloco de pé foi só para ver os entulhos que viria sobre mim, acordando um mês depois em Cuiabá em “estado vegetativo” nossa que tristeza eu um rapaz que jogava minha bola nos fim de semana com meus amigos Eliezer, Eliabe, Paulo entre outros, ouvir de um médico: É mãe se você crê em Deus, peça a Ele pois nós já fizemos tudo que é possível. Foi ai a primeira vez depois de aproximadamente um mês que eu tive uma reação, eu chorei.

Amigos faziam rifa aqui para mandar dinheiro para pagar a diária da UTI aonde por certos dias era tudo muito caro.

Mas graças a Deus superei e no ano 2000 quando vi minha mãe comprar materiais para meus irmãos Diego e Fernanda, estudarem indignado por não estudar choro e minha mãe chega perto de mim e fala: Filho vou conversar com o Rosemar se posso te levar para assistir as aulas. Nossa que felicidade o Diretor da Escola Maria Arlete Toledo concordou, mas me avaliariam se eu acompanhava a turma do 1º ano afinal havia sofrido traumatismo craniano e poderia ter lesado essa área do meu cérebro. Mas me ajuntava com as moça da sala para estudar e assim no 3º Bimestres fechávamos todas as médias.

Foi assim meu Ensino Médio

A Faculdade foi algo esplêndido no 1º semestre os professores se admiraram de minha insistência minha mãe me levava de cadeira de rodas e quando eu cansava começava a babar, ai a mãe deitava a cadeira de rodas em seus seios para eu assistir as aulas. Quando chegou as provas minhas notas sempre estavam entre as melhores da turma, o pessoal sempre foram meus companheiros. Não tinha uma briga que eu estava sozinho isso me alegrava muito.

Johnatan Borges

Sobre Redação

2 comentários

  1. vc e um exemplo de vida nego e vc sabe que o tio aqui sempre torceu pela sua recuperação um grande abraço……

  2. amo-te,por tudo que és!pq um dia vc olhou para as suas limitações,e não se deixou abater por isso,e lutou contra tudo e todos,pra que hoje vc fosse alguém melhor!qd te vi daquele jeito,chegando de Cuiabá,nem eu mesma cri,mas Deus creu,e reescreveu uma história diferente por todos nos!te amo meu sobrinho!parabéns!!

Scroll To Top