sábado , dezembro 16 2017
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Colunas / Cursos Online: o novo jeito de estudar!

Cursos Online: o novo jeito de estudar!

novo geito de estudar

Uma das maiores exigências da vida profissional hoje com certeza são as atualizações. O profissional deste novo milênio precisa manter-se atualizado mais do que nunca. Talvez, em toda a história da humanidade, nunca vivemos um tempo onde a informação é constantemente atualizada desta forma. Confira algumas dicas para se dar bem no futuro profissional.

Com a concorrência aumentando a cada dia, a exigência por profissionais ainda mais capacitadostem crescido torrencialmente, independente de idade e sexo da pessoa. A vida profissional não segue se a gente não pensar em COMO nos manter atualizados. Se você for um profissional da informática ou pretende ser, de certo que precisará ainda mais destes benditos cursos de atualização e capacitação.

Não que Informática e Tecnologia sejam ‘especiais’ por si só. Mas é que nesta área, as notícias e informações correm rápido, se espalham feito boato ruim, obrigando cada um de nós a estar um passo à frente da média. Mas para estas e outras temos a internet como nossa aliada.

Hoje é até normal sermos bombardeados com cursos online, EAD e afins, que nos dão a oportunidade de fazer um treinamento à distancia, e muitas vezes de forma GRATUITA.

Basta pesquisar nos sites de busca, como o Google, que você acha sites de instituições públicas e privadas, faculdades, professores e tudo mais, entregando de bandeja o conhecimento de respectivas áreas.

Com toda esta demanda, eu também estou nessa. Me inscrevi em tantos cursos online que nem sei qual dar prioridade. Mas a vida é assim, corrida. Trabalho, Família, Pós-graduação, Cursinho… são tantos afazeres e tanto conhecimento à nossa volta, que temos que nos agarrar em um e seguir um objetivo.

Hoje, até curso superior de graduação pode ser feito à distância, com aulas online ou semipresencial, precisando o aluno ir apenas 1 ou 2 vezes à sala de aula. A grande sacada é emendar aos estudo de graduação uma especialização, uma pós ou mestrado, algo que incorpore em seu currículo experiências extras e capacite o estudante a futuras oportunidades de emprego que podem surgir.

DICA! Uma boa dica que dou para os que querem ingressar no ramo da tecnologia é: TENHA UM OBJETIVO!
Eu mesmo sofri enquanto não tive um especifico na vida. Hoje, a experiência me mostra como isto é positivo. Então vá lá, corra atrás, e aproveite enquanto há tempo para se aperfeiçoar, pesquisar, ler a respeito da sua futura profissão. Seja em cursos de qualificação e técnico, Graduação(Faculdade), Pós, Mestrado, etc. O que mais vale hoje é CONHECIMENTO e EXPERIÊNCIA que você pode adquirir desde cedo.

 

Prof. Daniel Brandão – www.ProfDanielBrandao.wordpress.com
Graduado em Desenvolvimento de Sistemas Web.
Atualmente Instrutor no SENAI em Vilhena/RO

Sobre Rhanny

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top