quarta-feira , junho 19 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Editorial / Edição 57: Ano novo, atitudes novas

Edição 57: Ano novo, atitudes novas

Solidariedade e disciplina. Duas palavras que, quando convertidas em atitudes, transformam tudo a sua volta. Dois exemplos nos deixam lições para um começo de ano.

Um deles vem do Corpo de Bombeiros de Vilhena, com seu projeto de interação social “nó da vida”. A iniciativa leva para dentro das escolas conceitos primordiais para o crescimento dos jovens.

O outro é do menino que aprendeu inglês em casa, sozinho. Suas boas notas, em todas as matérias, o fez um dos “Jovens Embaixadores” – um programa do governo federal. A disciplina levou Fabio Ricardo para os Estados Unidos.

Fazer a sua parte na sociedade é importante, mas fazer um pouco mais ajuda você e os outros a crescer. O esforço em aprender, definir metas, sonhar alto e depois repassar o que se sabe aos outros é a certeza de sucesso e felicidade.

Começou um novo ano e, como todo começo, nos trouxe novas esperanças, novos horizontes, renovando nossas forças e trazendo expectativas que, ao longo do ano passado, foram se perdendo. Para nós do Alô Estudantil também não foi diferente. Esperamos tantas coisas, e tanto se espera de nós, que apenas um editorial seria pouco para dizer.

Vamos interagir. Fazer um pouco mais. Fica um convite aos estudantes e professores, de todas as idades e disciplinas, para que colabore enviando opiniões, poesias, crônicas, e histórias. Mesmo as escolas poderão divulgar seus projetos.

Faça do Alô uma nova sala de aula. Pretende-se fazer dele, muito mais que um jornal. Um canal de comunicação que contribua ainda mais com a qualidade da educação de Vilhena. A equipe do Alô é grata a todos os seus leitores e deseja um feliz 2013.

Alô Estudantil

Sobre admin

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top