segunda-feira , junho 17 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Editorial / Edição 59 – Mês das comemorações

Edição 59 – Mês das comemorações

O mês de março está repleto de comemorações, Dia da Oração, da Mulher, da Escola, Dia mundial do Teatro, do Circo, dia Nacional da Poesia, dia Mundial da Água, da Juventude, e Páscoa.

Cada data tem uma origem e um significado, dias importantes para refletirmos, debatermos o papel da mulher e dos jovens em nossa sociedade, sobre a preservação da nossa água, nossas florestas, a magia do teatro, do circo e da poesia, refletir em nossos corações os ensinamentos de Cristo e o poder da Oração, e a importância indiscutível da educação e da escola em nossas vidas. E nesse contexto que essa edição foi feita, sobre a importância da cidadania, á cidadania é a expressão concreta do exercício da democracia. Exercer a cidadania plena é ter direitos civis, políticos e sociais. Expressa a igualdade dos indivíduos perante a lei, pertencendo a uma sociedade organizada, estando sujeito a deveres que lhe são impostos. Relaciona-se, portanto, com a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade, zelando para que seus direitos e os dos outros não sejam violados.

Para ter uma sociedade justa e importante que todos exerçam cidadania. A policia convive todo o tempo com pessoas que fogem desse padrão, foi pensando em resgatar esses valores já perdidos que a Policia do 3º Batalhão da PM (Policia Comunitária), implantou o Projeto “Educando através do karatê”. Foi assim também que a escola Castelo Branco vem buscando mostrar a seus alunos á importância de ser ter Higiene e saúde, que o governo vem inserindo mulheres no mercado de trabalho, com uma visão empreendedora, oferecendo o programa Mulheres Mil. E é assim que exemplos como esses e muitos outros fazem a humanidade cada vez melhor.

Alô Estudantil edição 59 – pagina 02

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top