segunda-feira , junho 17 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Editorial / Editorial edição 63

Editorial edição 63

Nesta edição o alô esta trasbordando de cultura. Assunto que por sinal é uma das bases deste humilde jornal.

editorialPorém tenho analisado que muitas pessoas tem o conceito invertido de cultura, por isso venho trazendo a definição e exemplos do que é cultura.

Definição: “Cultura significa cultivar, e vem do latim colere. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é”. Significados.

Agora que já sabemos a definição de cultura, que é CULTIVAR, veja alguns exemplos de pessoas que de fato cultivam a arte e o conhecimento em nossa cidade.

*Projeto “Terças e Quintas no cinema” iniciativa que surgiu da Fundação Cultural juntamente com o Cine Lazer.

*II Seminário “Museu, Arte e Memória” desenvolvido por acadêmicos da UNIR que abordaram os aspectos sociais, culturais, bem como as transformações nos aspectos arquitetônicos e urbanísticos no decorrer do desenvolvimento de Vilhena.

* Talento musical, Dayana Vargas cantora e compositora vilhenense, mais um fruto do nosso município.

Valorizar a cultura nacional na formação de meninos e meninas é imprescindível para que eles se reconheçam como brasileiros. Por isso todos nós temos que contribuir para a disseminação de nossa cultura, seja ela, em casa, nas escolas, através da comunidade. Para que os jovens de hoje tenham sim uma formação digna.

Sabemos que Vilhena tem muito que melhorar, no aspecto de cultivar a cultura em nosso município, porém devemos sempre resaltar o esforço daqueles que contribuem para que cultura seja realidade em nosso município.

Pag. 02 /Alô Estudantil, edição 63.

Sobre tuannhy

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top