quarta-feira , junho 19 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Editorial / Edição 58: Um Brasil que muitos não conhecem

Edição 58: Um Brasil que muitos não conhecem

Determinação e a chave dessa edição do alô estudantil.

Fomos procurar saber como é o ensino em Vilhena para os alunos com deficiência de todos os gêneros. E encontramos um sistema de ensino muito bem estruturado e elaborado, profissionais capacitados e dedicados, apesar de serem poucos. Começando pela  SEMED que atende em media 247 alunos com Deficiência na Rede Municipal de Ensino, esses alunos são atendidos pela AEE(Atendimento Educacional Especializado).
Temos também a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). No Brasil, a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundada no Rio de Janeiro, no ano de 1955, tendo a frente um grupo de pais que vivenciavam o drama de não encontrarem escola para seus filhos com deficiência intelectual.
E como exemplo a Escola Abílio Diniz com um projeto que instrui mães a lidarem com a situação de seus filhos e as ajudam a cuidar de seus pequenos.
O trabalho da APAE desenvolvido no município é de grande importância para aqueles que não conseguem acompanhar o ensino regular. Nessa edição vamos conhecer como funciona o processo de aprendizagem desses alunos e assim quebrar o preconceito que existe em nossa sociedade. Ao repassar essa mensagem, a APAE, SEMED e todas as escolas parceiras no AEE, esperam o apoio da sociedade, a superação de preconceitos e a mudança de postura em relação à pessoa com deficiência intelectual, dessa forma, sendo parceira no trabalho de garantia da acessibilidade social.
Enquanto uns nascem fisicamente perfeito e não tem a capacidade de fazer nada de produtivo em suas vidas. Já outros nascem com debilitações e tem a capacidade de se reinventar e transformar tudo a sua volta.
Quero agradecer a receptividade e colaboração de todas as escolas, diretores (a) e alunos, para com o Alô Estudantil. Mais uma vez reforçar o convite: Mandem crônicas, poemas, matérias, histórias, desenhos… Que publicaremos com todo prazer. Nosso trabalho é para vocês.

 

Pagina 02 – Alô Estudantil edição Impessa 58

Sobre admin

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top