quinta-feira , setembro 19 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Educação Infantil: Mário Andreazza de Ji-Paraná inova com “parquinho indoor”

Educação Infantil: Mário Andreazza de Ji-Paraná inova com “parquinho indoor”

DSC_0083

Uma solução inovadora para uma escola que inovar já faz parte da sua história. O Centro de Educação Infantil Mário Davi Andreazza, localizado à Rua S, 179, bairro BNH, foi o escolhido para a cerimônia de entrega dos parquinhos pela Secretaria Municipal de Educação – Semed, ocorrido na manhã desta quarta-feira (16).

Tudo porque como o parquinho antigo, de metal e pneus, ainda está bem conservado e os alunos maiores adoram brincar nele, a diretora Edna Dolores resolveu pegar uma sala e instalar o novo parquinho para os alunos mais novos. A criançada simplesmente adorou o “parquinho indoor”, ou seja, em uma sala fechada e com ar condicionado.

Além de climatizado, o piso do parquinho foi todo revestido com tapete de letras em EVA. Não couberam os 15 itens que compõem o kit, mas o restante vai ser aproveitado no parquinho ao ar livre. Para as crianças de 2 e 3 anos foi uma ideia excelente, pois os novos brinquedos são todos em polietileno de alta densidade, ou seja, mais segurança na hora de se divertir. As professoras também agradecem, pois agora não tem mais o corre-corre do parquinho de fora.

Ao todo, 13 escolas do Município serão contempladas com os parquinhos.A aquisição tem por objetivo equipar as escolas com materiais modernos, seguros e que permitam aos professores trabalharem atividades lúdicas com os alunos.

Escolha em equipe – No seu discurso, a secretária de Educação Leiva Custódio Pereira falou em nome do prefeito Jeualdo Pires. Ela lembrou que a ideia de adquirir os parquinhos em polietileno nasceu da consulta da equipe da Semedaos gestores e professores das escolas.

“Este modelo de parquinho foi em atendimento aos profissionais das escolas. Eles temiam pela segurança das crianças nos parquinhos tradicionais. Nossa equipe pesquisou e conseguiu atender a essa reivindicação. Essa escola, principalmente, tem muito disso: trabalham em equipe e com a participação dos pais. Isso é o que nós queremos”, enfatizou Leiva.

Já os vereadores Lorenil Gomes da Silva e Márcia Regina de Souza destacaram a competência da equipe da Semed na aquisição dos parquinhos e a disposição da direção da escola em “fazer a diferença”.

“A equipe da Semed está, mais uma vez, de parabéns. Primeiro na compra dos parquinhos. Lembro que o valor inicial da aquisição passava dos R$ 300 mil. Com o pregão eletrônico, a compra foi feita por quase um terço do valor inicial, o que gerou economia sem perda da qualidade. Depois na entrega dos produtos. Se não me engano alguns itens vieram fora do padrão exigido na licitação e a equipe devolveu e exigiu o produto dentro das especificações. É assim que se faz uma administração com competência e seriedade”, elogiou a vereadora Márcia Regina.

“Aqui, hoje, só constatamos o que dizem os bons administradores: quem quer faz a diferença. Tenho certeza que esta escola, em especial, faz a diferença e não fica a dever nada até mesmo para escolas de outros estados e mesmo escolas privadas. E tudo devido o empenho e coragem da direção e, claro, de toda a equipe. Estão todos de parabéns”, falou Lorenil.

Tradição em educar – “Já temos sobrinhos com 18 anos que estudaram aqui na Mário Andreazza. É uma escola que a gente sempre confiou e não deixa nada a desejar para nenhuma escola. Nossos dois filhos estudam aqui e só saem daqui quando não tiver jeito mesmo.

Estamos sempre aqui na escola, participando, e só temos alegria com nossas crianças. É uma benção ter uma escola assim em nosso bairro”, disseram Adriano Souza de Jesus e Erlane Tosta dos Reis, pais da Mabya Vitória, de 3 anos, e do Vitor Emanuel, de 5.

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top