sábado , outubro 21 2017
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Enem tem regras específicas para treineiros no exame

Enem tem regras específicas para treineiros no exame

Candidatos com menos de 18 anos e que não concluíram o Ensino Médio entram neste grupo

f76a3b48-e5d6

Enem tem regras específicas para treineiros no exame Notas são divulgadas 60 dias depois dos demais candidatos pois não são necessárias para processos de seleção Arquivo/Agência Brasil

Além dos candidatos que se inscrevem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer à vagas em universidades, há aqueles que fazem a prova para testar os conhecimentos. São os chamados “treineiros”, uma categoria reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os inscritos menores de 18 anos na data da primeira prova e que concluirão o Ensino Médio em anos seguintes ao da aplicação do exame se enquadram nessa classificação. Desse modo, eles ainda não podem ingressar no ensino superior, de acordo com a a Lei nº 9394 de 1996.

Por isso, as notas desses candidatos são divulgadas dois meses após os resultados dos demais concorrentes, já que os treineiros não precisam ter suas notas calculadas antes das inscrições para o Sisu, Prouni, Pronatec e Fies.

Já o participante maior de 18 anos e que não concluiu o Ensino Médio não é considerado “treineiro”, pois poderá realizar outro exame (no nível estadual ou municipal) para conseguir a certificação do Ensino Médio e, assim, ingressar no ensino superior por meio de processo seletivo que utilize o resultado do Enem.

Fonte: brasil.gov.br

Sobre Rhanny

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top