quinta-feira , junho 20 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Escola de Ballet de Ji-Paraná encerra atividades com tributo ao cinema

Escola de Ballet de Ji-Paraná encerra atividades com tributo ao cinema

DSC00545 (1)

Duas noites de magia, nostalgia e homenagens com apresentações de trilhas de filmes que marcaram o cinema mundial fecharam as atividades da Escola de Ballet da prefeitura municipal de Ji-Paraná. Mais de 300 pessoas por noite passaram pelo Teatro Dominguinhos e participaram do espetáculo ‘A magia do cinema’ realizado pela Fundação Cultural nos dias 8 e 9.

Para a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa as atividades fecharam em grande estilo todo o trabalho na Escola de Ballet em 2013. Protagonizaram o espetáculo professores e alunos da Escola de Ballet. Os pais que formaram a maior parte do público ficaram emocionados e frisaram que a apresentação foi uma das mais belas já elaboradas pela Fundação.

O público pode acompanhar nas homenagens à trilha sonora de filmes que se tornaram clássicos do cinema apresentações como: Cantando na Chuva, Grease, Nos tempos da Brilhantina, O Mágico de Oz, Flash dance, Avatar, Titanic.

Balle

As professoras Mariana Coelho e Juliana Fernandes preparam os números de forma que todos os alunos participassem da coreografia. Mais de 310 alunos frequentam as aulas de ballet, a grande maioria meninas em todas as faixas etárias. O encerramento das atividades com alunos em 2013 foi marcado pela emoção, e agora é aguardar o novo ano com novos desafios.

As professoras já preparam o calendário para 2013, e Keila Barbosa promete muitas novidades para o próximo ano. O ano de 2013 foi dedicado a homenagens em todos os setores da cultura ji-paranaense, e na música os professores da Escola Walter Bartollo e seus convidados homenagearam Vinicius de Moraes, Legião Urbana e Pixinguinha e está previsto para dezembro um tributo ao rock.

As atividades da escola de música serão finalizadas no dia 29 de novembro, e os ensaios já começaram visando as apresentações que também devem ser emocionantes. A presidente da Fundação Cultural disse que todo este trabalho só esta sendo possível graças ao apoio do prefeito Jesualdo Pires (PSB) e dos vereadores incentivadores da cultura.

Fonte: assessoria

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top