quarta-feira , agosto 21 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Escola Estadual Eduardo Lima e Silva promove oficinas no Dia Mundial da Saúde, em Porto Velho

Escola Estadual Eduardo Lima e Silva promove oficinas no Dia Mundial da Saúde, em Porto Velho

  Alunos e professores da Escola Estadual Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho, participaram nessa terça-feira (7) de atividades relacionadas ao Dia Mundial da Saúde.

Neste ano, o evento traz o tema “Segurança alimentar: do campo a mesa”, e técnicos e estagiários em saúde e nutrição do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Faculdade Fimca trabalham na conscientização dos estudantes.

A expectativa, de acordo com a coordenadora regional de educação de Porto Velho, Irany Oliveira, é possibilitar que a data se destaque socialmente e promova a conscientização em torno da adoção de hábitos saudáveis. “É uma forma de reforçar que os hábitos alimentares façam parte do cotidiano das pessoas, evitando manifestações de doenças da civilização moderna”, explica.

Durante o data comemorativa, as ações foram em três eixos: atividades corporais, culturais e pedagógicas, com oficinas desenvolvidas pelos profissionais da Unidade de Saúde Manoel Amorim de Matos, estagiários de nutrição do Senac e alunos da área de saúde da Faculdade Fimca. Além disso, realizaram-se consultas médicas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

A abertura do evento contou com participação da secretaria de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que comentou sobre a importância de os jovens cuidarem do mundo. “Se preservarem o ambiente do entorno de vocês, com certeza viverão num mundo muito melhor”, explica. Ela ressaltou a necessidade de ter um dia destinado à conscientização da saúde entre os alunos. “Só assim para lembrarmos o valor da saúde em todos os âmbitos das nossas vidas”, afirmou.

Fonte:rondonia.ro

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top