quinta-feira , junho 20 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Escola Proinfância de Vilhena passa por últimos preparativos para inauguração

Escola Proinfância de Vilhena passa por últimos preparativos para inauguração

DSC_0041

Na manhã desta Segunda-Feira, 31, o prefeito Zé Rover e a equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) visitaram a primeira escola Proinfância de Vilhena. O prédio está pronto e a unidade passa pelos últimos preparativos para que as aulas sejam iniciadas nas próximas semanas.

De acordo com Ivonete Gomes, diretora escolar, os pais dos alunos serão atendidos na nova escola a partir do dia 7 de abril, ocasião em que as lista de materiais escolares já serão entregues. “A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 14 de abril”, disse.

Localizada no setor 23, nas proximidades da Cohab, a escola recebeu o nome Professora Maria Aparecida da Silva e atenderá crianças de 3 a 5 anos na Educação Infantil, nas séries Creche III, Pré I e Pré II. Segundo Irondina Zoche, gerente pedagógica, aproximadamente 300 crianças serão atendidas em dois turnos: matutino e vespertino.

Ao todo, a obra possui 1.323,53 m de área construída que compreende setor administrativo, salas de aula, bloco de serviços, banheiros adaptados; além de amplo espaço de atividades extraclasse, como é o caso do pátio coberto anfiteatro.

O prefeito explicou que um dos fatores principais para a edificação da escola é a carência de educação infantil na região do setor 23 e o alto número de mães que trabalham e não podem deixar seus filhos sozinhos.

“O investimento em educação ajuda as famílias, dando-lhes a certeza de que seus filhos estarão recebendo uma boa educação, acompanhada por uma equipe pedagógica competente, e desenvolvendo atividades que influenciarão no desenvolvimento das crianças”, afirmou.

Semcom

 

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top