quarta-feira , julho 17 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Escolas de SP realizam matrículas para ingresso no ensino fundamental em 2015 a partir de hoje

Escolas de SP realizam matrículas para ingresso no ensino fundamental em 2015 a partir de hoje

materia As inscrições para o ensino público serão recebidas até o dia 15 agosto
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre hoje (15) as matrículas do ensino fundamental para o próximo ano letivo.

A inscrição é válida para estudantes que queiram ingressar na rede pública ou que não frequentam a pré-escola municipal em 2014.

Para fazer a inscrição antecipada, basta o responsável pelo estudante comparecer a qualquer unidade de ensino e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.
Para os alunos que já frequentam as unidades estaduais ou municipais a matrícula é feita automaticamente. Também é automático o cadastramento de crianças com idade mínima de seis anos completos que cursam a pré-escola pública.

— O sistema unificado respeita os critérios de oferta de vagas definidos entre o Estado e o Município e facilita também a organização das famílias. Neste ano, mais de 4 milhões de alunos estão matriculados na rede estadual de ensino, afirma Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula da Secretaria.

Os resultados da chamada escolar para matrícula antecipada serão divulgados a partir de 1º de outubro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. Para o ensino médio, o processo terá início no mês de agosto.

Fonte: r7.com

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top