terça-feira , agosto 22 2017
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Alô Social / Estudante do Pará vence etapa nacional do Concurso Internacional de Cartas

Estudante do Pará vence etapa nacional do Concurso Internacional de Cartas

O tema deste ano foi “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos “

e1dac0eb-7213-4734-b521-e65309f8b9a0

O Concurso Internacional de Redação de Cartas é promovido pela União Postal Universal (UPU)

A vencedora nacional deste ano do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é do Pará. Laryssa da Silva Pinto, de Oriximiná (cerca de 1,8 mil quilômetros de Belém), foi a campeã da 45° edição do concurso.

A aluna tem 15 anos e estuda na escola Professor Jonatas Pontes Athias, no primeiro ano do ensino médio. O tema deste ano foi “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos “.

Mais de 2,6 mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram do concurso deste ano com 4.419 redações de estudantes de até 15 anos, cerca de 700 redações a mais do que em 2015. Escolhida por uma comissão julgadora com representantes dos Correios, Ministério das Comunicações, Unesco do Brasil e Ministério da Educação, a vencedora da fase nacional receberá R$ 5 mil e troféu, em cerimônia realizada em Brasília. A escola receberá R$ 10 mil e troféu.

A redação de Laryssa da Silva Pinto irá, agora, representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades e é o segundo país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco.

No ano passado, o estudante de Rondônia Leonardo Silva Brito, campeão na etapa nacional, alcançou a terceira colocação na fase internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países. Em 2015, o tema do concurso foi “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.

A classificação final do concurso por Estado e a redação vencedora estão disponíveis na internet. É só clicar AQUI.

Fonte: brasil.gov.br

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top