quinta-feira , setembro 19 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Colunas / FARON traz, para 2014, três importantes cursos superiores para Vilhena

FARON traz, para 2014, três importantes cursos superiores para Vilhena

 

Professor Carlos Modotti com o prefeito José Rover, o professor Carlos Arrigo e o presidente da Câmara, Vanderlei Graebin

A faculdade Marechal Rondon, 100% vilhenense, vai começar com Engenharia Civil, Medicina
Veterinária e Agronomia

Vilhena está se tornando um polo de educação, graças à quantidade de cursos técnicos e superiores oferecidas por instituições públicas e privadas. Para engrossar esse rol, a cidade ganha uma nova faculdade. A FARON está sendo fundada por vilhenenses e nasce com a pretensão de se tornar referência na região.

A FARON (Faculdade Marechal Rondon) deve iniciar com três importantes cursos – Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Agronomia. Nos primeiros seis meses os cursos serão ministrados na Escola Ângelo Mariano, em parceria firmada com a prefeitura de Vilhena, até que a construção da sede seja finalizada – na BR 174, ao lado do campus do IFRO, em Vilhena. Segundo o professor Carlos Modotte, presidente da FARON, a parte documental da faculdade está bem adiantada no Ministério da Educação, e em breve a cidade receberá representantes do MEC para a autorização de funcionamento.
Quanto à escolha dos cursos, segundo Modotte, foi feita através de pesquisa qualitativa de mercado. “Com esses cursos vamos atender uma necessidade de mercado, não apenas regional, mas de todo o Brasil, de modo que virão para Vilhena pessoas de outras regiões do país para estudar”, afirma o professor.
Para o ingresso na faculdade serão adotados todos os critérios legais possíveis (ENEM, vestibular, cotas, FIES, PROUNI). Segundo o professor Modotte, esses detalhes da faculdade e sua devida legalização estão em andamento e serão divulgados em tempo oportuno. Está previsto um numero inicial de 60 vagas para cada curso.

Professor Carlos Modotti com o prefeito José Rover e o professor Carlos Arrigo II

Parcerias – nesta semana o professor Carlos Modotte foi recebido pelo Secretário de Educação, Carlos Arrigo, e pelo prefeito de Vilhena, José Rover. Tanto o prefeito quanto o secretário receberam com muita alegria a nova faculdade, e colocaram a municipalidade à disposição.

Nesse primeiro momento o município disponibilizou a Escola Ângelo Mariano para o início dos cursos, até que a construção da faculdade seja concluída. Modotte visitou também a Representação da Seduc, em Vilhena, e foi recebido pelo Professor Edson Nogueira, que deu as boas vindas em nome do Governador Confúcio Moura.

Fonte:Revista Enquete

Sobre admin

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top