segunda-feira , novembro 19 2018
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Ferocit 2018 Reúne Em Porto Velho Mais De 80 Projetos Científicos

Ferocit 2018 Reúne Em Porto Velho Mais De 80 Projetos Científicos

A abertura da IV Feira de Rondônia de Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) foi realizada na manhã de quarta-feira (29) e reúne cerca de 8o projetos de alunos que buscam soluções para os problemas enfrentados pela sociedade como a estudante do Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade Jacy-Paraná, Débora Maia, responsável pelo projeto Reuso da água dos banheiros. ‘‘A pesquisa científica só traz benefícios. Ela instiga os alunos a pesquisarem e aumentar o conhecimento’’, considera.

‘‘Nós nos preocupamos muito em tirar nota, mas alcançar a nota tem que ser uma consequência e não um problema. Temos que estudar e aprender porque se você só se preocupar em tirar nota, só estudando um dia ou dois antes da prova você pode até tirar uma boa nota, pode até ter um diploma, mas não servirá pra nada. E a vida cobra muito caro da gente por aquilo que deixamos de fazer e vocês estão tendo a oportunidade de fazer a diferença’’, disse o governador de Rondônia, Daniel Pereira.

Dos cerca de 8o projetos, 15 são de estudantes convidados de outros estados. Eles disputam a classificação nas três categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. Os três melhores colocados serão premiados na sexta-feira com troféus e medalhas e o melhor avaliado de todas as categorias receberá o Troféu Campeão. Os classificados terão a oportunidade de participar de feiras científicas nacionais e internacionais.

Ao todo a feira conta com 114 estandes. A programação inclui além dos projetos científicos, visita ao planetário, competições robótica, palestras, oficinas e passeios turísticos. A feira é aberta ao público e segue até sexta-feira (31), das 8h às 18h, no centro de eventos Forasteiro, avenida Guaporé, 2364, Lagoa.

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Governo de Rondônia

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top