quinta-feira , junho 20 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Hackers americanos atacam empresa em Vilhena e exigem 3 mil dólares de resgate

Hackers americanos atacam empresa em Vilhena e exigem 3 mil dólares de resgate

hacker

Invasores seriam do Estado da Califórnia

A Polícia Federal de Vilhena deve começar a investigar o ataque de hackers internacionais contra o banco de dados de uma transportadora local. A invasão ao sistema aconteceu, segundo os registros nos computadores da empresa, na tarde de ontem. Hoje pela manhã, as telas de todas as máquinas exibiam a mesma mensagem: o texto aconselhava que a PF, o FBI e outros organismos de segurança não fossem acionados.

Sob a condição de que o nome da companhia seria preservado, um empregado da transportadora deu detalhes do caso. Segundo ele, após acessar o banco de dados, os hackers teriam criptografado todos os arquivos, que ninguém consegue mais acessar. Os piratas virtuais, que seriam do Estado da Califórnia (EUA), também criaram uma senha com 256 caracteres, impossível de decifrar.

Para devolver os arquivos intactos, os invasores pedem que os donos da companhia paguem 3 mil dólares (R$ 6.660,00 ao câmbio desta segunda-feira, 07) de resgate. Eles deram um site onde pode ser feita a transferência eletrônica do valor cobrado, mas a firma, que não consegue emitir conhecimentos de cargas e está limitada para realizar outras operações comerciais, não pretende pagar nada e tentar contratar um profissional para recuperar o material “sequestrado”.

Fonte: FS

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top