quarta-feira , junho 19 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Comunicados / MPF/RO sugere às escolas atividades pedagógicas no Dia do Índio

MPF/RO sugere às escolas atividades pedagógicas no Dia do Índio

As secretarias municipais de Educação dos 52 municípios de Rondônia receberam a sugestão para utilizarem as atividades pedagógicas da Turminha do MPF

Na semana em que se celebra o Dia do Índio, 19 de abril, o Ministério Público Federal (MPF) se mobiliza em todo o país sobre o tema terras indígenas. Como parte destas atividades, o MPF em Rondônia encaminhou ofícios às secretarias municipais de Educação dos 52 municípios do estado, sugerindo a utilização nas salas de aulas do 5º ao 9º anos do ensino básico, do material pedagógico produzido pelo projeto “Turminha do MPF”, que usa personagens ficcionais de cartuns, no ambiente escolar, para a promoção da cidadania.
Todo o material é disponibilizado pela Internet (http://www.turminha.mpf.gov.br/para-o-professor/dia-do-indio-mpf-intensifica-mobilizacao-em-defesa-das-terras-indigenas). Os secretários municipais de Educação foram orientados para dar amplo conhecimento desse material aos professores e demais educadores da rede municipal, bem como sugestão para que sejam programadas atividades pedagógicas específicas, no Dia do Índio – 19 de abril.
Para a procuradora da República Walquiria Imamura Picoli é muito importante que esta temática seja amplamente conhecida e discutida pela sociedade, contribuindo assim para o respeito aos direitos dos povos indígenas na luta pela terra.
As escolas que realizarem as atividades poderão responder ao MPF com os resultados da iniciativa, visando promover a divulgação dos resultados.

Fonte: MPF/RO

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top