segunda-feira , junho 17 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Município e Basa assinam termo de cooperação para fomentar economia de Vilhena

Município e Basa assinam termo de cooperação para fomentar economia de Vilhena

basa

O município de Vilhena e o Banco da Amazônia (BASA) assinaram um termo de cooperação para promover ações coordenadas, integradas, cooperadas e com co-responsabilidade para impulsionar o desenvolvimento local. O termo foi assinado na noite de sexta-feira, 14, na Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV) e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável.

Participaram do ato, o prefeito Zé Rover, o superintendente do Basa, Edmar Souza Bernaldino, o presidente da Aciv, Josemário Secco, o gerente geral da Agência em Vilhena, Jonas Ferreira, e o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Vanderley Graebin.

O superintendente do Basa explicou que são R$ 144 para aplicação no Município de Vilhena e nos municípios integrantes do Cone Sul, em operações que se enquadrem nos programas de financiamento operacionalizados pelo Banco da Amazônia. A novidade é que o recurso será gerido pelo município, para facilitar o alcance aos produtores e comércio em geral.

A Secretaria Municipal de Agricultura e a de Indústria, Comércio e Turismo, serão responsáveis por auxiliar os empreendedores na viabilidade de projetos, assim como promover ações que promovam a expansão de atividades, aumentando assim a renda e a geração de empregos.

“O Basa apresenta linhas exclusivas de crédito para o agronegócio e o desenvolvimento sustentável, com inúmeros programas e crédito específico para contribuir com o desenvolvimento de nossa região, apoiando os empreendimentos rurais e urbanos, por isso temos total interesse em fazer funcionar essa parceria em nome do crescimento econômico”, destacou o prefeito Rover, ao lembrar que o município vive um momento único na economia.

Semcom

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top