domingo , outubro 20 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Prefeito recepciona 11 novos médicos cubanos do Programa Mais Médicos em Vilhena

Prefeito recepciona 11 novos médicos cubanos do Programa Mais Médicos em Vilhena

IMG_6588Na manhã dessa sexta-feira 14, o município de Vilhena ganhou o reforço de 11 médicos cubanos do Programa “Mais Médicos” do governo federal, que reforçarão a equipe da Rede Básica de Saúde em Vilhena. Os médicos foram recepcionados no gabinete do prefeito Rover que estava acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Vivaldo Carneiro e a equipe técnica da saúde para desejar aos novos médicos boas vindas em nossa cidade

Os médicos chegaram ao Brasil no dia 5 de fevereiro e foram para Brasília em seguida para Porto Velho, e da capital rondoniense direto para o município de Vilhena.

O prefeito Rover durante a recepção afirmou que com a chegada dessa nova equipe de médicos cubanos do Programa Mais Médicos conseguiremos reforçar e alavancar o trabalho das Equipes de Estratégia em Saúde da Família.

Atualmente são 12 equipes com a chegada desses médicos passaremos a ter 29 equipes. “É um marco na saúde do município”, frisou o mandatário. Rover desejou boas vindas aos cubanos e salientou que acredita na contribuição deles, para melhora ainda mais a saúde da população vilhenense. Teremos mais de 80% da cobertura da população através da Estratégia Saúde da Família.

O prefeito finalizou lembrando que no momento que assumiu a prefeitura de Vilhena havia apenas 42 médicos atuando e nesses cinco anos de mandato conseguimos aumentar para quase 100 número de médicos que atende na rede pública em Vilhena. Eles passaram por um período de adaptação para conhecer o fluxo da Rede Básica, após esse processo eles serão inseridos nas UBS.

Em tempo
Outros investimentos foram citados pelo prefeito Rover nesse encontro, a qualificação dos profissionais da saúde, construção de três centros cirúrgicos no Hospital Regional em Vilhena, a Implantação da UTI que tem salvados centenas de vidas desde sua inauguração, reforma de todo HR começando da recepção, ala feminina, maternidade. A construção da Maternidade e Hospital Infantil que será inaugurada em breve, a compra do mamógrafo para atender as mulheres que necessitam desse exame. Reforma e ampliação em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Semcom

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top