quarta-feira , maio 22 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Comunicados / Prefeitura de Ji-Paraná abre inscrições para cursos do Pronatec 2014

Prefeitura de Ji-Paraná abre inscrições para cursos do Pronatec 2014

DSC_0008O Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego coordenado em Ji-Paraná pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)e ministrado pelos parceiros abriu pré-matrículas para os dois primeiros cursos do ano.

Os interessados podem procurar os CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no Jardim dos Migrantes, Bairro São Francisco, e na T-23 no Roda Moinho para informações e preenchimentos das informações necessárias. 

OCoordenador do Pronatec, junto à Semas, Rogério Crivelaro disse que serão ofertas 30 vagas para os cursos de Operador de Supermercado e Auxiliar de Pessoal, com previsão das aulas iniciarem no dia 6 de março.

Em 2013 segundo estimativas da Semas mais de 1.300 pessoas em Ji-Paraná foram beneficiadas pelo Pronatec nas mais diversas áreas. A carta de elogios encaminhada no final do passado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome à prefeitura possibilitou a Semas ampliar os parceiros e para este estão previstos cursos também através do Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Os parceiros ficam responsáveis pelos cursos fornecendo a infraestrutura e os mediadores, e cada aluno recebe benefícios que possibilitam a escolha do transporte e o lanche que vão realizar no período de aprendizagem. Estão previstos para março o lançamento dos cursos oferecidos pelo SENAI, Senar e Ifro, além de novos cursos pelo SENAC.

A Secretária Municipal de Assistência Social Sônia Reigota comemora os resultados alcançados com o Pronatec em Ji-Paraná, e lembra que o programa possui critérios para definição das vagas como o Bolsa Família, BPC – Beneficio de Prestação Continuada e pessoas com deficiência que tem preferência.

Os cursos com pré matriculas liberadas tem duração de 180 à 200hs, devendo finalizar em maio, e os interessados devem estar cursando o ensino médio e ter idade superior à 15 anos.

Para otimizar o tempo no ato da pré inscrição o candidato deve ter cópia do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, foto 3×4, declaração de matrícula, número de conta bancária no CPF do aluno e comprovante de residência.
Fonte: Assessoria

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top