quarta-feira , julho 17 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Comunicados / Reitora da Unir esclarece que Campus de São Miguel do Guaporé não vai ser instalado

Reitora da Unir esclarece que Campus de São Miguel do Guaporé não vai ser instalado

unir

Em reunião com a Reitora da Unir, professora Maria Berenice, na tarde de hoje, o deputado José Lebrão (PTN), recebeu a confirmação de que o Campus da Universidade em Sâo Miguel do Guaporé não vai ser ativado. Dessa forma, o sonho de centenas de estudantes e da população em geral do município, não vai ser atendido, e o ensino superior continuará sendo feito em outros municípios próximos.

O deputado Lebrão solicitou a reunião com a Reitora, para atender uma expectativa da população de São Miguel, especialmente os jovens que terminaram ou estão terminando o segundo grau, em ter um Campus local. Segundo as explicações de Maria Berenice, A Universidade de Rondônia não tem orçamento para a instalação do campus, sendo prioridade da instituição manter os que já estão funcionando, inclusive, a muito custo.

Berenice explicou a Lebrão que existe uma proposta da Unir em repassar a estrutura física existente para o Instituto Federal de Rondônia – IFRO, que por sinal está fazendo um excelente trabalho de formação técnica superior. Porém – segundo a Reitora – o Ifro também não está disposto a investir na instalação daquele campus, alegando também falta de orçamento para novos trabalhos.

Lebrão agradeceu a atenção da Reitora e lamentou a situação atual que está inviabilizando a criação de novos campus. “É uma pena que a populaçãao de São Miguel fique sem uma extensão da Unir, porém não podemos enganar o povo com promessas que estão inviáveis. Vamos esperar que uma solução seja dada pelo Governo Federal para a falta de orçamento para a educação – disse Lebrão”.

Fonte: David Casseb

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top