domingo , agosto 19 2018
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Resultado Final Do Prêmio De Literatura Rondoniense É Divulgado

Resultado Final Do Prêmio De Literatura Rondoniense É Divulgado

O Projeto Cidade da Cultura já tem local e recursos garantidos. Foi o que anunciou o superintendente estadual de Cultura, Rodnei Paes, na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade realizada salão nobre Rosilda Shockness, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com a presença de representantes de agremiações de escolas de samba, quadrilhas e artesãos.

O Parque dos Tanques, na avenida Lauro Sodré, que há mais de 30 anos é palco do tradicional Arraial Flor do Maracujá, será transformado na Cidade da Cultura. ‘‘É um grande presente para nossos produtores culturais. Porto Velho terá um lugar específico para os grandes eventos’’, disse o superintendente.

‘‘Rondônia precisava de um espaço desse. Para nós que fazemos a cultura é uma gratificação muito grande’’, avalia o presidente da Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Entidades Folclóricas de Rondônia (Federon), Fernando Rocha.

O projeto arquitetônico inclui diversos estruturas como salas para oficinas de dança, música e teatro; arena para apresentações de quadrilhas, bois-bumbás e escolas de samba; arquibancadas com cobertura; palco; barracas para exposição de artesanato e anfiteatros para 200 e 400 pessoas. A obra terá investimento de R$ 14,4 milhões já empenhados junto ao Ministério do Turismo.

‘‘O governo do Estado pleiteou recurso junto ao Ministério da Cultural, mas não sendo possível, levou o projeto ao Ministério do Turismo onde foi garantido o recurso’’, explica o superintendente.

Com o recurso empenhado, a próxima etapa é buscar obter os documentos exigidos como aprovação do projeto hidráulico, elétrico e a licença ambiental e então abrir a licitação até o final de setembro. A expectativa da Sejucel é que a ordem de serviço para início da obra aconteça entre novembro ou dezembro desse ano.

Texto: Vanessa Moura

Fotos: Daiane Mendonça

Governo de Rondônia

Sobre Felipe Mendes

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top