quinta-feira , junho 20 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Comunicados / SAAE lança concurso cultural nas Escolas

SAAE lança concurso cultural nas Escolas

saae concursoCom o tema “Como a nova geração pode mudar o futuro da água“, o SAAE tem como objetivo incentivar a cultura e a preservação do nosso bem mais precioso, a Água.

O mundo está descobrindo que a escassez de água não é uma questão exclusiva de quem mora em regiões desérticas. O Brasil é um país privilegiado, tem cerca de 14% de toda a água doce que circula pela superfície da Terra. Cerca de 80% da água disponível está na Bacia Amazônica.

Vilhena é a cidade Portal da Amazônia, e grandes rios conhecidos nascem aqui na chapada dos Parecis – Rio Barão do Melgaço e o rio Pimenta Bueno, afluentes do rio Ji-paraná, Rio Vermelho, afluente do rio Cabixi, Rio Ávila, afluente do rio Barão do Melgaço, rio Cabixi, afluente do rio Guaporé, rio Pires de Sá, afluente do rio Piracolino, rio Capitão Cardoso e rio Tenente Lira, afluentes do rio Roosevelt, Rio Iquê que deságua no rio Juruema, um dos formadores do rio Tapajós, rio Piracolino e o Rio Roosevelt.

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está sempre em busca de conscientizar a população sobre a importância da preservação da nossa água, realizando palestras em escolas, visitando residências, participando do MP Cidadão – um evento que tem por objetivo aproximar o Ministério Público da sociedade e orientar a população sobre a forma de prestação dos serviços públicos, como o SAAE, tirando dúvidas e auxiliando a população.

Segundo o SAAE, Vilhena possui quase 90 mil habitantes onde todas as residências e 90% do setor Chacareiro recebem água potável. Porém, vendo que em muitos lugares da cidade o desperdício é constante, o SAAE resolveu lançar um concurso Cultural em parceria com o Município, com o tema “Como a nova geração pode mudar o futuro da água“, o objetivo é incentivar a cultura e a preservação do nosso bem mais precioso, a Água.

De acordo com os organizadores Lucinéa Martins e Carlos Roberto Gava, este concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem fins lucrativos. O intuito é apenas conscientizar a população, para isso, não há melhor meio do que o da Educação, através das crianças, que levam para dentro de suas casas os ensinamentos que recebem na Escola.

As inscrições foram feitas exclusivamente nas escolas, iniciando no dia 25/03 até o dia 12/04/2013, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às famílias de baixa renda.

Podiam participar toda a comunidade estudantil da rede pública do município de Vilhena do 1º ao 9º ano do ensino regular, divididos em dois grupos, concorrendo entre si do 1° ao 5° ano, e do 6° ao 9° ano. A seleção dos vencedores levará em consideração os seguintes elementos: Criatividade e Adequação ao tema sugerido.

Serão premiados os melhores trabalhos, independentemente do seu formato, ou seja, em qualquer área ou estilo, exceto teatro. O concorrente que tenha optado por Redação, esta deverá ter no mínimo 20 linhas. Também devera manter a originalidade, casos de plágio serão desclassificados.

A entrega do Trabalho deverá ser feita até o dia 12/05/13 na própria Escola. A escola que tiver entre seus alunos o 1º lugar em pontuação em cada grupo, receberá 1 (um) Microcomputador.

A entrega dos prêmios será no dia 07 de junho (final da semana mundial do meio ambiente) a partir das 08h30min, na Praça Ângelo Spadari, onde os vencedores apresentaram seus trabalhos ao público.

Quem tiver interesse em ser parceiro deste Projeto, deve procurar a Lucinéa ou o Carlos, nos números 3322-5480 ou 8434-3042.

Edição 61 CAPA- Versão Impressa 

 

Atenção – SAAE prorroga Inscrições para Concurso Cultural

O SAAE, visando atender o maior número de alunos do ensino fundamental, torna
pública a alteração do Edital n°01/2013, nos seguintes termos:

Art. 1º. Fica prorrogado o período de inscrições até o dia 26/04/2013.
Art. 2°. O concurso fica estendido para incluir a participação dos alunos das Escolas
particulares do Município de Vilhena.

Os alunos de 1° á 5° ano que estiverem interesse devem procurar sua escola com 1K de Alimento não perecível, para fazer a inscrição.

PREMIAÇÃO
PRIMEIRO GRUPO1º AO 5º ANO SEGUNDO GRUPO6º AO 9º ANO
1º Lugar Notebook 1º Lugar Notebook
2º Lugar Netbook 2º Lugar Netbook
3º Lugar Tablet 3º Lugar Tablet
4º Lugar Câmera Digital 4º Lugar Câmera Digital
5º Lugar MP4 5º Lugar MP4

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top