quarta-feira , agosto 21 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Comunicados / Ji-Paraná: Semed fará Conferência Municipal de Educação

Ji-Paraná: Semed fará Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação e a Comissão de Educação da Câmara Municipal realizou a primeira reunião para tratar da organização da II Conferência Municipal de Educação que acontecerá nos dia 19, 20 e 21 de junho de 2013.
A II Conferência Municipal de Educação é a primeira etapa da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) que acontecerá no ano de 2014 em Brasília.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira, a  Conferência é um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais, que, expressando valores e posições diferentes sobre os aspectos culturais, políticos, econômicos, apontará renovadas perspectivas para a organização da educação nacional e a consolidação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e, consequentemente, do Plano Municipal de Educação  que está com sua minuta em processo de construção pela SEMED.
O próximo passo será a composição e a nomeação pelo Prefeito da Comissão Organizadora que será constituída por diversos segmentos da sociedade, objetivando a construção de um evento democrático e colaborativo e contando com a participação de todos os envolvidos no processo educacional ji-paranaense.
Neste ano a Conferência terá como tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, dividido em sete grandes eixos que facilitará as discussões e a construção de propostas para a educação em âmbito municipal, estadual e nacional.
De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) Profª Ana Maria Martins  Papa  a conferência já estava na pauta de atividades do Colegiado, e afirma que “será muito importante levar as propostas de Ji-Paraná para uma discussão em âmbito nacional.”
No dia 09 de abril a Comissão Organizadora se reunirá para planejar as ações e a programação da Conferência. “Será um momento privilegiado para que a sociedade possa expressar as necessidades e anseios num debate democrático, embasado nos conteúdos que compõe o Documento Base elaborado pelo Fórum Nacional de Educação”, Ana Maria Martins  Papa.
Fonte: Assessoria

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top