quinta-feira , setembro 19 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Alô Social / Senai de Vilhena amplia oferta de cursos à distância

Senai de Vilhena amplia oferta de cursos à distância

IMG_9026

Reconhecidos como eficaz estratégia que objetiva ampliar o acesso à educação, os cursos à distância possibilitam ao aluno estudar fora do ambiente da sala de aula, como laboratórios de informática, bibliotecas, empresas, associações e até mesmo em casa. As demandas do mercado de trabalho não esperam, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também não espera o aluno chegar à unidade e vai até onde ele está. Diante desse desafio, a Unidade de Vilhena promoveu o início de três turmas de Habilitação Técnica em Segurança do Trabalho na modalidade EAD, priorizando o público dos municípios de Cerejeiras, Colorado e Chupinguaia.

IMG_9017

O diretor da unidade, Silvio Leite explica que com 70 novas matrículas a proposta é preconizar os benefícios da Metodologia Senai de Educação Profissional e alcançar nível de satisfação pelo público alvo, levando para a indústria profissionais qualificados para fazer a diferença nos diversos setores onde o Técnico de Segurança do Trabalho é indispensável. “No desenvolvimento do módulo básico a equipe Técnica pedagógica juntamente com os docentes relacionados às áreas de formação planejaram as melhores estratégias de ensino: Dinâmicas em Grupo, Workshops, Seminários e atividades práticas marcaram os encontros presenciais com alto nível de satisfação dos alunos”, ressalta.

Leite destaca ainda que ao utilizar diversas ferramentas de apoio a esta modalidade de ensino, a unidade apostou no estímulo e a instigação ao conhecimento profissional através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ferramenta educacional via internet, destinada a apoiar as atividades de educação à distância oferecendo um conjunto de tecnologias de informação e comunicação, que permitem desenvolver as atividades no tempo, espaço e ritmo de cada participante.

No ponto de vista do diretor, o ambiente virtual de aprendizagem está sendo utilizado em: atividades presenciais, possibilitando aumentar as interações para além da sala de aula; em atividades semipresenciais, nos encontros presenciais e nas atividades à distância; oferecendo suporte para a comunicação e troca de informações e interação entre os participantes.

De acordo ainda com o diretor Silvio Leite, diante do cenário econômico, o Senai tem o desafio de ser essencial à indústria adaptando-se a essas demandas emergentes. Nesse contexto, a educação EAD amplia as estratégias de ensino, buscando preparar o aluno com a mesma qualidade do ensino presencial, porém, proporcionando-lhe maior flexibilidade, acesso e autonomia. “Sinto satisfação de ver a engrenagem em pleno funcionamento na grande máquina de transformação social que é a educação profissional. Satisfação maior ainda é saber que toda a excelência será alcançada, se atingirmos nossos objetivos em equipe”, afirma.

IMG_9021

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Fiero

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top