terça-feira , dezembro 1 2020
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Geral

Arquivo da categoria: Geral

Assinatura dos Feeds

Corrida pela Prefeitura de Vilhena: Japonês cresce mais 2 pontos e lidera com 42,1% das intenções de voto, aponta IHPEC

ROSANI CONTINUA EM 2º LUGAR, MAS CAI DE 30,7% PARA 26,4% EM UMA SEMANA O Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação (IHPEC) realizou mais uma sondagem de intenções de voto para prefeito de Vilhena. As entrevistas foram feitas entre os dias 12 e 14 de outubro, com divulgação do resultado nesta sexta, 16. De acordo com o levantamento do ... Leia Mais »

Japonês sobe 2,5% em relação à última pesquisa e lidera corrida para prefeito de Vilhena, com 40,8% das intenções de voto

O Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação (IHPEC) divulga neste domingo, 20, uma nova pesquisa eleitoral para prefeito de Vilhena, realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. Os entrevistados responderam à seguinte pergunta: em quem vota para prefeito de Vilhena? O prefeito Eduardo Japonês (PV) continua na frente da corrida ao Palácio dos Parecis, com 40,8% das ... Leia Mais »

Etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais começa em Manaus; competição vai até dia 30

A cerimônia de abertura da Etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018 aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, em Manaus, com a presença do ministro da Educação Rossieli Soares. “Eu entendo a importância que esses Jogos vão ter para a vida de cada um de vocês. O ensinamento e a partilha desses momentos com quem está do lado ... Leia Mais »

Temer vai tirar mais de 1 bilhão da Educação e Saúde para a Segurança Pública

Em nova Medida Provisória, o presidente Michel Temer (MDB) prevê destinar recursos das loterias federais para o Fundo Nacional da Segurança Pública (FNSP). O dinheiro representa 15% do valor antes destinado ao Fies (financiamento estudantil) um dos principais programas de educação do governo. A mudança também cancelará os recursos repassados à Cruz Vermelha, à Apae (Associação de Pais e Amigos ... Leia Mais »

Qual a discussão sobre a idade mínima para matrícula no ensino fundamental

Debate sobre corte etário para ingresso no 1º ano chegou ao STF, mas foi adiado. Entrada precoce, aos 5 anos, é questionada por especialistas A definição sobre qual a idade mínima para matrícula no ensino fundamental foi, novamente, adiada. A discussão, que chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro de 2017, foi retomada em maio deste ano, mas acabou sendo ... Leia Mais »

Governo, Assembleia Legislativa e sindicato fecham acordo e greve dos professores é encerrada; aulas serão repostas

“A greve está suspensa”, anunciou o governador Confúcio Moura, em seu gabinete, nesta quinta-feira (05), ao concluir uma breve reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), a Secretaria de Educação (Seduc), equipe econômica do governo e Assembleia Legislativa. Os sindicalistas aceitaram a proposta do governo, que tem como itens principais o pagamento do piso nacional da categoria e ... Leia Mais »

Abertas inscrições para o Prêmio Respostas para o Amanhã

O Prêmio Respostas para o Amanhã está com inscrições abertas até o dia 25 de junho e se encontra na 5ª edição. A informação foi prestada pelo secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, que incentiva a participação de professores na renomado prêmio educacional. No ano passado, Rondônia esteve entre os cinco vencedores do prêmio nacional, com ... Leia Mais »

Programa Saúde na Escola atende 204 mil estudantes em Rondônia

Em Rondônia, 204 mil estudantes de 619 escolas estaduais e municipais, nos 52 municípios, participam das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo promover saúde e educação integral às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública. O PSE é uma política Intersetorial da Saúde e da Educação, instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286, em 2007. ... Leia Mais »

Servidores da rede estadual da ensino de Rondônia recebem investimento para cursar mestrado em gestão e avaliação da educação pública

A professora formadora Luciana Dermani de Aguiar é uma dos 27 servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que cursam o mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública iniciado em agosto de 2016 e com investimento do governo de Rondônia. Uma iniciativa para que, por meio de profissionais capacitados e geradores de ações estratégicas, o Estado avance na ... Leia Mais »

Rondônia tem 226 comitês de prevenção às drogas no âmbito escolar

Rondônia tem atualmente 226 comitês permanentes de observação e orientação a projetos de prevenção às drogas, funcionando no âmbito escolar. No dia 18 de março, o comitê estadual promoverá o Dia de Conscientização e Combate às Drogas, tema associado à violência envolvendo crianças e adolescentes, que a  Secretaria Estadual de Educação (Seduc) debate desde o ano passado. Rondônia regularizou os ... Leia Mais »

Scroll To Top