quinta-feira , setembro 19 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Frases e Poesias

Arquivo da categoria: Frases e Poesias

Assinatura dos Feeds

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado. É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo. Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar ... Leia Mais »

Poema e pintura

Acabo de ver Adelia Prado no Programa Roda Viva da Cultura. Além de deleitar-me com a entrevista, gostei de algo dito por ela: a pintura é o que mais se assemelha à poesia. E de fato traz a mim exato sentimento. Deve ser porque são nascidas de total silêncio e pessoalidade. Nada pode ser tão seu. A música pode até ... Leia Mais »

Poesia _Sonhando com o passado_

Sonhando com o passado    A aurora brilhante vinha rompendo a escuridão… O sol cavalgava entre as nuvens clareando a imensidão…   Acordei com o cantar dos pássaros, afoitos para voar, Depois de uma caprichosa noite de Luar… Poucos mas potentes raios solares romperam a escuridão Do quarto e então pude lhe ver…   Você dormia serena, perfeita como rosas desabrochando ... Leia Mais »

Poema ao professor

Acorda cedo, sai às pressas para chegar na hora certa, ele é o professor. Na escola ele ensina: Geografia, Português, Matemática, História, Inglês e espera o resultado em ver todos aprovados. Ele é o professor. Se dedica com amor à profissão que abraçou, pois desde cedo queria ter um espaço na vida e ser um grande professor. Aqui fica o ... Leia Mais »

Todas as cartas de amor…

Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas. As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas. Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor É que são Ridículas. Quem me dera no tempo em ... Leia Mais »

Ser Estudante 

Ser estudante é Ser criativo, buscar o infinito, e estar feliz com isso. Ser estudante é pensar no futuro, transformar o mundo. Ser estudante é ter alegria, ficar de bem com a vida trabalhar em harmonia. Enfim, ser estudante é viver em paz, buscando o algo mais, sem medo de errar, tentando melhorar. Leia Mais »

JOSÉ

E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, Você? Você que é sem nome, que zomba dos outros, Você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José? Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho, já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não ... Leia Mais »

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, ... Leia Mais »

Presságio

 O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar pra ela, Mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que sente Não sabe o que há de dizer. Fala: parece que mente… Cala: parece esquecer… Ah, mas se ela adivinhasse, Se pudesse ouvir o olhar, E se um olhar lhe bastasse Pra saber que a estão ... Leia Mais »

Poesia Mulher Real

Quero uma mulher Que seja de verdade Não me preocupo com celulite Sem muitos anos de idade – Que não se deprima com o peso na balança Que não sonhe em ser como a atriz Que por falta de botox Sofra por não ser feliz – Que eu saiba como é seu cabelo Seu formato natural Sem tinturas ou chapinhas ... Leia Mais »

Scroll To Top