sábado , agosto 24 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Comunicados / Últimos dias para inscrições para o Festival Estudantil de Teatro

Últimos dias para inscrições para o Festival Estudantil de Teatro

FETO

Há dez dias do encerramento, FETO – Festival Estudantil de Teatro 2013 conta com inscritos de onze estados, além do Distrito Federal

Estudantes de todo o país – de Ensino Fundamental, Médio e Superior, cursos técnicos e livres têm até o próximo dia 19 (sexta-feira) para se increver na 13ª edição do FETO – Festival Estudantil de Teatro. Uma comissão de profissionais das artes cênicas – especialmente designada pelo festival – irá selecionar espetáculos de diferentes linguagens cênicas e performances, seja com textos próprios ou de terceiros, inéditos ou não, que irão se apresentar em outubro em Belo Horizonte.

Até o momento, o festival, que abre espaço para as categorias Escola de Teatro e Teatro na Escola, conta com inscritos da capital mineira e interior, dos estados da Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Mato Grosso, Pernambuco, Goiás, além do Distrito Federal.

Vale lembrar aos que ainda pretendem se inscrever de que é permitida a participação de Grupos contendo participantes matriculados em diferentes instituições, incluindo aqueles que se formaram em novembro de 2012. Tanto o regulamento completo quanto o formulário online encontram-se disponíveis no site www.fetobh.art.br. O resultado será divulgado no dia 06 de agosto, no site do festival e em sua página no Facebook (FETO Teatro http://on.fb.me/13y80ZE)

Neste ano, o Ministério da Cultura e o Governo de Minas apresentam a 13ª edição do FETO, que tem patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, apoio cultural do Instituto Unimed-BH, patrocínio da CAIXA, da Cemig – por meio do Programa Cemig Cultural, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais –, e apoio da Imerys Brasil. O FETO 2013 é realizado com benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

O FETO

Idealizado em 1999 e realizado em Belo Horizonte, o FETO – Festival Estudantil de Teatro tem como objetivo ser um espaço de valorização, visibilidade e fomento do teatro produzido nas escolas, universidades e cursos livres e técnicos. Sendo um festival estudantil por excelência, também abriga em sua programação atividades formativas, intercâmbios culturais e encontros com profissionais das artes cênicas. Soma-se a isso, um trabalho de formação de público direcionado, principalmente, a crianças e jovens.

Nesses 15 anos de existência, o FETO recebeu 578 inscrições de todas as regiões do país e abriu espaço para a apresentação de 203 espetáculos entre produções selecionadas e convidadas. Aproximadamente 2550 estudantes participaram do festival que contabiliza, ainda, um público de 45.200 espectadores. Desde 2001, o Festival Estudantil de Teatro conta com a gestão e a realização da Associação No Ato Cultural.

Serviço:

FETO 2013 – Festival Estudantil de Teatro

Últimos dias de inscrições: até 19 de julho

Inscrições e regulamento pelo site www.fetobh.art.br

 

Fonte: Assessoria 

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top