segunda-feira , junho 17 2019
A L Ô . D I Z :
Você está aqui: Capa / Destaques / Vilhenense vai representar o Brasil em aceleradora da Califórnia

Vilhenense vai representar o Brasil em aceleradora da Califórnia

vilhenense

O vilhenense André Batista Kiffer, 23 anos, desembarcou em solo americano neste sábado, 26, para uma jornada de quatro meses de mentoria no famoso Vale do Silício.

André Kiffer saiu de Vilhena no final de 2012 com destino a Curitiba em busca do sonho de trabalhar com o que ama, programação e análise de sistemas.

Ao chegar à capital paranaense o jovem começou a trabalhar como Analista de Sistemas na empresa Solidarium, uma startup que estava em crescimento constante e hoje é conhecida nacional e internacionalmente devido ao trabalho de Inclusão Social que desenvolve junto a artesãos de todo o Brasil.

Atualmente André é responsável pela área de programação da Solidarium e foi convidado para participar do programa500 Startups localizada no coração do Vale do Silício onde nasceram grandes empresas de tecnologia como Apple, Google, Facebook, eBay, Twitter, Linkedin, Yahoo entre outras.

500startups é um programa que oferece mentoria às empresas promissoras de todo o mundo e conta com mentores experientes dispostos a impulsionar essas empresas a alcançar sucesso mundial, além de ajudar as startups a projetar soluções funcionais de grande demanda no mercado.

Pouco mais de mil empresas de todo o mundo se inscreveram para participar do programa, mas somente quarenta startups foram selecionadas. A Solidarum faz parte deste grupo seleto e é a única empresa brasileira que vai participar neste 9º batch.

Questionado sobre qual era a emoção de ser o único programador brasileiro a participar do programa no Vale do Silício André afirma que é um sonho realizado. “Desde que comecei a trabalhar com programação sempre sonhei em conhecer o lugar onde se concentra as maiores empresas de tecnologia do mundo, só não imaginava que este sonho seria realizado tão cedo”, afirma.

Após os 4 meses de mentoria haverá um pitch nas cidades de San Francisco e em Nova York onde e a Solidarium irá apresentar seu projeto final para investidores, logo após devem retornar ao Brasil no final de Agosto.

 

Fonte: Assessoria

Sobre Redação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top